JEQUIÉ
Após ser acusado de pagar propina, prefeito de Jequié diz que foi vítima de chantagem
O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, afirmou, na manhã desta quarta-feira (19), que foi vítima de chantagem. A declaração aconteceu após o vazamento de dois vídeos em que ele aparece supostamente negociando propina com um fornecedor.
De acordo com o gestor, ele procurou um um agiota para resolver uma questão pessoal, o que justificam as ações retratadas nos vídeos. Ele afirmou que a entrega de dinheiro se trata de pagamento e não tem nenhuma relação a Prefeitura.
O prefeito também declarou, nesta quarta-feira, que jamais imaginaria ser vítima de uma armação e que, dias antes da divulgação dos vídeos, o irmão dele recebeu ligações exigindo dinheiro em troca da preservação das imagens.
Sérgio da Gameleira atribuiu o ato a motivação política de quem, segundo ele, “tenta, a qualquer custo, usurpar o poder, desrespeitando o resultado que das urnas”. Ainda de acordo com o prefeito, os vídeos foram editados e mostram que ele foi vítima de armação.
Por fim, o gestor desafiou os autores da chantagem a se identificarem e publicarem as imagens na íntegra. “Mandem a gravação completa para mim que eu mesmo posto em minhas redes sociais", disse.