TEMA:
Secretário de Jerônimo afirma que governo seguirá diálogo com prefeitos da oposição na Bahia
O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, afirmou que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) seguirá com a estratégia de aproximação com prefeitos, inclusive os que fazem parte da oposição. A declaração foi dada em entrevista ao site Panorama da Bahia, nesta quinta-feira (11).
Segundo Loyola, a gestão estadual não pretende adotar uma postura de retaliação política e continuará aberta ao diálogo com lideranças municipais, mesmo que não tenham apoiado Jerônimo nas eleições de 2022.
“Não podemos penalizar o povo da cidade por conta de uma escolha política. Vamos continuar esse diálogo e, se lá na frente algum prefeito quiser marchar conosco, a porta está aberta”, afirmou o secretário.
A declaração ocorre em meio a críticas recentes do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que tem apontado uma suposta tentativa do governo estadual de "cooptar" lideranças da oposição. Apesar das críticas, Loyola reforçou que o foco do governo é a governabilidade e o atendimento às necessidades da população baiana, independentemente de vínculos partidários.
A postura faz parte da ofensiva política do governo Jerônimo para ampliar sua base de apoio no interior do estado, mirando as eleições municipais de 2024 e consolidando alianças para o futuro.