BAHIA
Chuva, ventos e até granizo: Mais de 150 cidades sob risco de chuva forte

Mais de 150 cidades da Bahia estão sob alerta de tempestade, segundo aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta terça-feira (25), com validade até quarta (26). São esperados até 100 milímetros de chuva por dia, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo. O alerta inclui municípios do oeste, sul e sudeste do estado, como Barreiras e Formosa do Rio Preto, que têm registrado altas temperaturas.
Em Porto Seguro, a previsão é de 50 mm de chuva nesta terça e mais 80 mm na quarta-feira. A frente fria é causada por um ciclone no litoral do Sudeste do Brasil e deve provocar chuvas também no Centro-Oeste. Salvador e Região Metropolitana não serão afetadas, após já terem registrado, em um único dia, todo o volume de chuva esperado para novembro. Macaúbas, que teve 150 mm de chuva em apenas três horas e está em situação de emergência desde domingo (23), volta a ser impactada pelo sistema.
Porto Seguro terá muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite, e chuva isolada pela manhã e tarde, com mínima de 21ºC. Em Itabuna, a previsão é de pancadas de chuva isoladas à noite, trovoadas isoladas na quarta, chuva isolada durante o dia e mínima de 23ºC. Vitória da Conquista terá pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite, e chuva durante manhã e tarde, com mínima de 19ºC. Barreiras terá chuva e trovoadas isoladas à noite e pancadas de chuva de manhã e à tarde, mínima de 20ºC. Em Luís Eduardo Magalhães, o céu ficará nublado com pancadas de chuva e trovoadas ao longo dos dois dias, mínima de 20ºC.
