BAHIA
Suspeitos fogem da PM e deixam cerca de uma tonelada de maconha para trás na Bahia

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida na tarde do último domingo (7) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático (BPT-C) foram acionadas após denúncia de que uma casa estava sendo usada como ponto de armazenamento de drogas.
No local, os suspeitos fugiram ao perceberem a chegada da polícia, deixando para trás mais de 300 tabletes de maconha e um caderno de anotações. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes da cidade.
Na zona rural de Cafarnaum, no norte da Bahia, cerca de três hectares de plantação de maconha foram encontrados com o apoio de um drone na sexta-feira (5). A PM informou que parte da roça já estava colhida e outra em processo de secagem, contando com estrutura completa de cultivo, incluindo sistema de irrigação, poço artesiano, bomba submersa, reservatórios e acampamentos utilizados pelos cultivadores. Ninguém foi preso.
A ação ocorreu menos de uma semana após a erradicação de outra plantação com mais de 200 mil pés de maconha em Barro Alto. As ocorrências reforçam o trabalho contínuo das autoridades no combate ao tráfico de drogas na Bahia.
