PORTO SEGURO
Prefeitura realiza blitzes de fiscalização para cumprimento do Decreto Municipal
A fiscalização municipal quanto ao cumprimento dos decretos municipais voltados a prevenção à pandemia do novo coronavírus bastante ativa hoje, 30 de junho.
Embora fosse feriado de comemoração dos 129 anos emancipação política de Porto Seguro, a equipe não poupou esforços para manter os protocolos de saúde e segurança da comunidade, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a continuidade dos procedimentos nos comércios, como o uso de álcool em gel 70%, distanciamento social, sanitização dos espaços, entre outros.
Para isso, a equipe de Fiscalização em Vias Públicas, juntamente com a Guarda Municipal, ambas coordenadas pela pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, promoveu duas blitz de fiscalização e monitoramento na cidade durante esta terça-feira.
As blitz aconteceram na ciclovia da pista da BR 367, em frente ao Memorial da Epopeia do Descobrimento, e a outra, próximo à entrada da cidade, na pista de caminhada, onde centenas de pessoas usam o local, no fim da tarde, para a prática esportiva.
Neste trabalho foi orientado aos pedestres, ciclistas e motoristas sobre o uso obrigatório da máscara por todos, sejam crianças, adultos ou idosos. Além disso, precisaram interromper uma partida de futebol no campo de areia ao lado do antigo Boca da Barra, na Orla Norte. A partir de amanhã, 1º de julho, quem for encontrado sem a máscara em locais públicos poderão ser multados.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar que usou duas viaturas; Guarda Municipal com mais duas viaturas, além de Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos que também dispôs de duas viaturas. Toda a ação foi acompanhada pelo secretário, Fábio Costa; Tenente da PM Pita, superintendente de Fiscalização em Vias Públicas, Josedam Nicácio e os agentes da Guarda Municipal.
Durante todo o mês de julho serão realizadas as fiscalizações e orientações, além da aplicação de multa às pessoas que insistirem em estar nas ruas sem o uso das máscaras. "A medida é para a segurança e saúde de todos, precisamos nos unir e respeitar a lei feita para nosso próprio bem", aponta o secretário municipal, Fábio Costa.