POLÍTICA EM ITABELA
44 Procura a munição certa para 2024
A aposta da vez do partido União Brasil (44) é um candidato já conhecido dos eleitores que disputou o pleito nas eleições de 2012.
A foto foi tirada em um sítio que pertence à Jorge Leônidas que está à frente do partido União Brasil na cidade e que é um dos maiores articuladores políticos do extremo sul baiano. Ao lado, ele, um velho conhecido dos Itabelenses, Alex Avancini. Alex foi candidato nas eleições municipais de 2012 em Itabela ficando em último lugar com 1488 votos, ainda assim fazendo uma campanha limpa e com fortes financiamentos. Naquele mesmo ano o atual prefeito Luciano Francisqueto também chegou a disputar o pleito e saiu em vantagem com 740 votos à frente.
Mais de dez anos depois, a estratégia do 44 (União Brasil) com o cenário livre de Francisqueto, mudou. Pretendem trazer um antigo político que quer levar vantagem com o novo cenário eleitoral. O atual prefeito ainda não revelou quem escolheu para ser seu sucessor no próximo pleito eleitoral, mas com uma aprovação superior à 70%, Luciano deverá sair da gestão deixando uma indicação igualmente forte.
As articulações do 44 pretendem dar um “tiro” único no caminho da candidatura. O grupo é ligado ao ex prefeito Junior Dapé que também está cotando outros nomes para as próximas eleições municipais, entre eles um vereador - Pedro dapé (PP) – e outro ex-vereador – Lucio França.
Só o tempo agora poderá dizer se esse “tiro” do 44 será certeiro ou sairá pela culatra.