CASO HYARA FLOR

Advogado de adolescente acusado de matar cigana vai pedir que pena seja cumprida no Espírito Santo

Por: Redação  31/07/2023 - 20:20

O advogado de defesa do adolescente suspeito de atirar em Hyara Flor, de 14 anos, anunciou que vai solicitar à Justiça da Bahia a revogação da apreensão do jovem, inicialmente determinada por 45 dias.

Caso a revogação não seja concedida, o advogado pretende pedir que a pena seja cumprida no Espírito Santo, a fim de garantir a segurança do adolescente e de sua família.

De acordo com o advogado Homero Mafra, a transferência para o Espírito Santo é uma medida preventiva, pois eles temem os riscos envolvidos na transferência do menor para a Bahia.

O adolescente, que também era casado com a vítima, foi apreendido em Vila Velha, Espírito Santo, sob suspeita de ter cometido um ato infracional análogo ao crime de feminicídio contra Hyara, uma jovem da comunidade cigana que foi baleada em sua casa em Guaratinga, Bahia, no dia 6 de julho.

Homero Mafra destaca que a lei de execução penal prevê que a pessoa presa ou apreendida deve permanecer próxima à família, e acredita que a pena deve ser cumprida no Espírito Santo, onde a família do adolescente se encontra.

Embora a Justiça da Bahia tenha solicitado a transferência do adolescente, até o momento ele permanece no Espírito Santo, onde está à disposição da Justiça, aguardando a decisão sobre sua transferência para outro estado, uma competência do Poder Judiciário.