GUARATINGA
Tragédia: jovem de 21 anos morre após ser eletrocutado em distrito de Guaratinga
Na noite de segunda-feira (21), um jovem morreu devido a uma eletrocussão no povoado de Monte Alegre, município de Guaratinga. A vítima, identificada como Lucas Pinheiro Santos, de 21 anos, havia acabado de concluir uma partida de futebol com seus companheiros em uma quadra de esportes local.
Enquanto tentava sair do local através de uma abertura em uma tela de arame galvanizado, Lucas sofreu um choque elétrico fatal. De acordo com relatos reunidos pelas autoridades policiais, vários amigos de Lucas também atravessaram o mesmo caminho sem sofrer qualquer descarga elétrica.
Teorias iniciais sugerem que um problema técnico com um poste de energia possa ter conduzido eletricidade para a cerca circundante, carregando-a com energia letal. Testemunhas oculares no local prestaram prontamente socorro a Lucas, levando-o de carro ao hospital próximo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já acionada, interceptou o veículo a caminho e transferiu a vítima para uma ambulância. Apesar dos esforços valorosos da equipe médica para reanimá-lo, Lucas foi a óbito.
O corpo de Lucas foi levado para o Instituto Médico Legal. Na manhã de terça-feira (22), peritos conduzirão uma investigação no local do acidente. Um inquérito formal também será iniciado para examinar as circunstâncias que levaram à tragédia.
Os moradores de Monte Alegre estão expressando sua indignação com o estado deplorável da quadra esportiva. Alguns indivíduos relatam terem anteriormente solicitado às autoridades municipais a manutenção da infraestrutura elétrica da quadra, emitindo avisos sobre os riscos potenciais envolvidos.