EUNÁPOLIS

Mãe e filho são atropelados em cruzamento movimentado em Eunápolis

Por: Redação  23/08/2023 - 13:35

Na manhã desta terça-feira (22), um acidente chocante ocorreu no centro de Eunápolis, quando uma mulher e seu filho pequeno foram atropelados por um carro no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Duque de Caxias. De acordo com testemunhas que prestaram depoimento à polícia, os pedestres parecem ter atravessado o sinal vermelho em uma faixa de pedestre, sendo atingidos por um veículo que se deslocava no sentido da Feira do Bueiro.

O impacto do acidente resultou em sérias consequências para os envolvidos. Maria Lourdes Borges de Matos, 39 anos, e seu filho foram arremessados com força. Maria Lourdes bateu a cabeça contra o para-brisa do carro, enquanto seu filho caiu no teto do veículo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e providenciou o transporte de Maria Lourdes para o hospital. Embora ela estivesse consciente, apresentava um corte acima da sobrancelha. O filho, aparentemente ileso, foi retirado do local por uma mulher e levado de carro para a casa de um parente.

O condutor do veículo envolvido no acidente é identificado como Renan Souza da Silva, de 29 anos, funcionário da Secretaria de Saúde do município de Belmonte. Em um estado emocional visivelmente abalado, Renan não comentou sobre o acidente. A testemunha chave no caso é um mototaxista que relatou à polícia que a mulher atravessou o sinal vermelho e passou entre os carros.

As regras de trânsito estabelecem que os pedestres têm a responsabilidade de obedecer aos sinais de trânsito, incluindo os semáforos. Portanto, em muitos casos, um pedestre que avance o sinal vermelho e seja atropelado poderia ser considerado parcialmente culpado pelo acidente, uma vez que desrespeitou uma norma de trânsito.

Com informações do site Radar News.