ITABELA
Eleições dos conselheiros tutelares demonstra força política de Arielle Colares e Jarbas da Jaqueira
A expressiva participação da população nas eleições para os novos conselheiros tutelares de Itabela, que totalizaram 4.137 votos no último domingo (1°), é um claro indicativo do engajamento da comunidade na efetivação da democracia e da força política dos vencedores, a exemplo de Arielle Colares e Jarbas da Jaqueira, os eleitos para o período de 2024 a 2027, que foram destaques no contexto eleitoral, mostrando suas forças diante da população itabelense. Empolgados com suas vitórias, Arielle Colares, reeleita com 609 votos, e Jarbas da Jaqueira, que conquistou 269 votos em sua estreia no pleito, demonstram o respaldo político significativo que receberam dos eleitores.
Jarbas da Jaqueira, um nome novo, de origem humilde, já mostrou grande expressividade no contexto eleitoral de Itabela. Essa eleição representou uma oportunidade aguardada há muito tempo e ele destacou o apoio fundamental de sua família e grupo político, enfatizando que o processo eleitoral transcorreu conforme suas expectativas. “Esse resultado valida o trabalho que temos realizado, principalmente no bairro Jaqueira, e tivemos o apoio fundamental da minha família e do meu grupo. O processo eleitoral correspondeu minha expectativa, aconteceu tudo conforme esperado", disse Jarbas da Jaqueira.
Por outro lado, Arielle Colares, a candidata mais votada, vem de uma família com grande atuação no contexto político, e considerou sua jornada eleitoral como uma montanha-russa de emoções e enfatizou que o reconhecimento da confiança da população em seu trabalho a motiva ainda mais para continuar lutando pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes em Itabela.” Saber que as pessoas confiam em mim e no meu trabalho me faz ter muito mais garra para continuar lutando. Conseguir a reeleição e ser novamente a candidata mais votada trouxe uma emoção adicional. Isso não foi apenas uma confirmação do trabalho que realizei durante o meu primeiro mandato, mas também uma demonstração da confiança contínua que a comunidade depositou em mim. Foi uma validação do compromisso, da dedicação e do esforço que coloquei no meu trabalho como conselheira tutelar”, enfatizou.
As vitórias de Arielle Colares e Jarbas da Jaqueira, ambos com forte vínculo ao prefeito Luciano Francisqueto, não apenas representam triunfos pessoais, mas também refletem a força política desses líderes na comunidade. Eles se comprometeram a prosseguir incansavelmente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo o bem-estar e a segurança desses jovens no município, e esse apoio maciço nas urnas reforça a robustez de suas posições políticas em Itabela, principalmente nesse período em que se aproxima as eleições municipais.
Além de Arielle e Jarbas, os eleitos para desempenhar essa importante função de conselheiros tutelares foram Fábio Neres, com 271 votos; Rose Dias, com 259 votos (reeleita); e Arlete da Jaqueira, com 251 votos (reeleita). Além deles, foram classificados como suplentes Sueli Biucher, com 235 votos; Ronan Viana, com 217 votos; Janete do Ouro Verde, com 200 votos; Jule Reis, com 172 votos; e Hélio Brasil, com 157 votos. A coordenação das eleições foi realizada com sucesso pelo Conselho Municipal dos Direitos à Criança e ao Adolescente (CMDCA/Itabela), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.