8ª EDIÇÃO
Políticos prestigiam tradicional Bode Fest da Maçonaria em Itabela
No sábado (04), a Loja Maçônica Fraternidade Itabelense foi palco da 8ª edição da Bode Fest em Itabela, reunindo boa comida, bebida à vontade, sorteios e, principalmente, a presença de políticos que prestigiaram o evento tradicional.
Entre os presentes estavam o prefeito Luciano Francisqueto, os pré-candidatos a prefeito pelo PSD, Ricardo Flauzino e Joaldo Lima, que estão com uma campanha mais ativa pela cidade. O empresário Leandro Barateiro, conhecido por seu trabalho nos bastidores, também se colocou como pré-candidato.
O ex-prefeito Júnior Dapé confirmou sua pré-candidatura a prefeito e marcou presença no evento ao lado de Lúcio França, ex-vereador de Itabela e atual diretor do Hospital Regional de Eunápolis, que é um possível candidato a vereador ou até a prefeito de Itabela.
Além disso, pré-candidatos a vereadores estiveram presentes, como Kamily Vieira (Podemos), Alex da Pax (Republicanos), Chico do Detran (Republicanos), Luaan De Martins, ssim como os pré-candidatos à reeleição para vereadores Felipe Maciel (PDT) e Simone Sossai, presidente do PSD em Itabela, que faz parte da maçonaria e teve papel importante na organização do evento.
Também foi registrada a presença do pré-candidato a vice-prefeito Zé Sossai, já confirmado pelo PSD, que é membro da fraternidade, assim como Ricardo Flauzino.
"O Bode Fest foi um sucesso absoluto. O evento já está no nosso calendário, e é um momento que a gente recebe a população, que une a comunidade maçônica e a população, além de toda a região. Tivemos lotação máxima, com o maior público das oito edições, coroando o trabalho dessa Loja, que tanto faz e fará pelo município de Itabela", destacou o venerável mestre Ednardo de Morais Oliveira.
A intensidade política no município de Itabela é evidente, refletida na participação ativa dos políticos e pré-candidatos em eventos como o Bode Fest, que foi uma grande oportunidade de estreitar laços entre os políticos e a entidade, que é, em sua maioria, formada por empresários e membros do agronegócio. Este engajamento promete uma campanha eleitoral acirrada e cheia de debates sobre o futuro da cidade.