BAHIA

Mulher trans é assassinada por motorista de aplicativo em ataque brutal na Bahia

Por:   08/12/2025 - 12:45

Uma mulher trans de 18 anos, identificada como Ryana, foi morta por um motorista de aplicativo na noite de sábado (6), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 19 anos, levou o corpo à delegacia do município, confessou o crime e foi liberado após alegar legítima defesa.

De acordo com o relato do jovem, ele havia contratado Ryana, que morava em Barreiras, cidade localizada a cerca de 90 km de Luís Eduardo Magalhães, para a realização de um programa. Após o serviço, ele levou a vítima de volta para sua residência. Durante o trajeto, os dois teriam discutido, e o suspeito alegou que Ryana teria tentado pegar algum objeto na bolsa, momento em que aplicou o golpe de mata-leão que resultou na morte da jovem.

O motorista procurou a delegacia por conta própria e pediu ajuda aos policiais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Ryana já havia morrido. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi liberado por ter se apresentado espontaneamente e confessado o crime.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades de Luís Eduardo Magalhães, que apuram as circunstâncias do homicídio e avaliam as alegações de legítima defesa apresentadas pelo jovem. A morte de Ryana gerou comoção e alerta para a violência contra pessoas trans na região.