POLÍTICA

Neto Guerreiri descarta sites políticos e aposta em influenciadores para lançamento da sua pré-campanha

Por: Redação   26/05/2024 - 19:41

Na noite de sábado (25), Neto Guerreiri lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Eunápolis, com um alto investimento em influenciadores digitais para ampliar seu alcance nas plataformas online. Interessantemente, o conteúdo promovido pelos influenciadores foca em moda e lifestyle, ao invés de política.

A estratégia de marketing da campanha tem se concentrado exclusivamente no nome de Neto Guerreiri, deixando em segundo plano Kaká Resolve, o pré-candidato a vice-prefeito. Isso ocorre apesar de Kaká ter sido fundamental para elevar o nome do partido Avante na cidade, beneficiando indiretamente a popularidade de Guerreiri, mesmo com a pouca experiência política.

A equipe de marketing decidiu substituir a divulgação em sites de viés político, especialmente os de Eunápolis, por parcerias com influenciadores digitais, mudando assim o foco das suas estratégias de comunicação. Jornalistas e colaboradores políticos, tradicionalmente envolvidos em campanhas, ficaram de fora do lançamento desta vez, sinalizando uma nova abordagem na divulgação da pré-campanha, que pode ser, no mínimo, arriscada.