MARILIA MENDONÇA
Ex-esposa de produtor de Marília Mendonça contesta versão da mãe da cantora sobre seguro de vítimas
Fernanda Costa, ex-esposa de Henrique Bahia — produtor musical de Marília Mendonça e uma das vítimas do acidente aéreo que matou a cantora em 2021 — contestou declarações feitas por Ruth Moreira, mãe da artista, durante entrevista ao Fantástico no último domingo (13).
Na reportagem exibida pela TV Globo, Ruth afirmou que não teve contato com as famílias das demais vítimas após o acidente. No entanto, em entrevista ao g1 nesta terça-feira (15), Fernanda revelou que entrou em contato com Ruth por mensagem de áudio nas redes sociais, meses após a tragédia.
“Enviei um áudio para ela em 2022, pedindo que o valor do seguro fosse dividido igualmente entre todas as famílias. Mas ela respondeu que o assunto só poderia ser tratado com o advogado”, disse Fernanda, sem revelar o conteúdo completo da mensagem.
Polêmica sobre divisão do seguro
O acidente aconteceu em novembro de 2021, em Minas Gerais, e deixou cinco mortos: a cantora Marília Mendonça, seu tio e assessor Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Viana.
Neste ano, a divisão do valor do seguro do avião — estimado em cerca de US$ 1 milhão — se tornou alvo de polêmica. Familiares das vítimas acusam Ruth Moreira de ter exigido metade do montante, deixando a outra parte para ser dividida entre as quatro demais famílias.
Nas redes sociais, Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros, também criticou a divisão do valor:
“Todas as vítimas, todas as vidas valem igual em um seguro por morte”, escreveu.
Ruth, por sua vez, negou durante a entrevista ao Fantástico que tenha exigido a maior parte do seguro. Segundo ela, a proposta com a divisão já teria partido da própria seguradora e que o juiz teria decidido que a maior parte deveria ir para os herdeiros de Marília Mendonça.
“Estava vivendo um luto duplo, pela minha filha e pelo meu irmão. Não conversei com nenhuma daquelas pessoas. Meu advogado chegou e disse: ‘o juiz entendeu que a maior parte deveria ser da Marília’”, afirmou.
Família de Henrique Bahia contesta versão
O pai do produtor Henrique Bahia, George Freitas, relatou ao g1 que a defesa de Ruth procurou as famílias das demais vítimas com uma condição: só haveria acordo com a seguradora se Ruth ficasse com 50% do valor total.
“A imposição foi dela. Disse que só aceitaria fazer o acordo se ficasse com a metade. Todos aceitaram por não ver outra opção, senão judicializar”, disse.
Além disso, em julho de 2023, a família de Henrique Bahia entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra a equipe de Marília Mendonça, pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício entre o produtor e a cantora. Na ocasião, a equipe jurídica de Marília afirmou que o processo foi movido pelo filho do produtor, representado por Fernanda Costa.