ITABELA
Câmara de Itabela discute criação de Centro de Zoonoses em sessão ordinária
A Câmara Municipal de Itabela realizou, nesta quinta-feira, mais uma sessão ordinária, marcada por debates e votações de pautas que impactam diretamente a vida da população.
Entre os requerimentos e indicações, um dos destaques foi a proposta para criação de um Centro de Zoonoses no município, medida que visa fortalecer o controle de doenças, oferecer tratamento adequado a animais e ampliar as ações de prevenção e educação em saúde. A proposta foi acompanhada de indicação para aquisição de um veículo destinado à castração, o que contribuirá para o controle populacional e o bem-estar animal.
Além dessas demandas, os vereadores também discutiram outras indicações importantes, como a disponibilização de imóvel para instalação de base comunitária da Polícia Militar em Monte Pascoal, requalificação da pavimentação no distrito, instalação de redutores de velocidade, mudança de sentido de vias e ações para preservação do patrimônio público.
A pauta da sessão também incluiu projetos de lei relevantes, como a obrigatoriedade de capacitação em primeiros socorros para profissionais de instituições de ensino infantil, prioridade de atendimento a pessoas em tratamento contra o câncer e o reconhecimento da APLEI (Associação dos Pastores e Líderes Evangélicos de Itabela) como Utilidade Pública Municipal.
Com foco no atendimento das necessidades da população e no desenvolvimento de políticas públicas, a Câmara reafirma seu compromisso em discutir e encaminhar soluções para demandas urgentes, como o futuro Centro de Zoonoses, que poderá representar um marco na saúde pública de Itabela.